40 anos depois

ALMOÇO ALCANENA 2010

ALMOÇO EM LISBOA 25 de Abril 2009

Um jogo de spiriball para recordar...

Emblema humano 1972

Emblema humano 1972
Fotos cedidas pelo Cachado

domingo, 20 de abril de 2008

TURMA DO 1º ANO 70-71

Em Cima 5ªfila: Fonseca, Ruivo, Rui, Adérito, Agudo, Luis Mourão, Nuno Cruz, Fernando e Irmão Amaral
4ª fila:DurãoLlino, Irmão Leandro, Lacerda, Carlos Mendes, Ferreira, Américo, Cardoso, Saragoça
3ª fila: Lestro, Ruizinho, Biocas, João Luis, Pedro da Guia, Carmona, Matos Lima, João Filipe e Mesquita
2ª fila: Regojo, Pedro José, Silva, Ribeiro, Serra, Antunes, Frade, La Guardia, Batista, Mascarenhas e Amaro
Em Baixo:Valente, Grosso Dias, Vitor Felix, Cambiais, Samuel, Alçada, Sergio, Morgado e Raposo

9 comentários:

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Olá a Todos

Por um feliz acaso encontrei este blogue. Sou o José Tomaz Mello Breyner e fui aluno do La Salle entre 1971 e 1974. Foram os melhores anos da minha vida. Recordo com saudade Irmão João (pato) Irmão Tomé, Irmão Ramiro, Irmão Joaquim, Irmão Jorge (VW) Irmão Paulo. Recordo com sede as belissimas imperiais do Pelicano as fugas para o cinema de abrantes as "piscinadas" noturnas, os assaltos ao refeitório dos frades, enfim... dava um livro.

Aqui ficam meus contactos :
jmbreyner@gmail.com

Abraços a todos

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Meus caros:
Dia 1 Junho no colégio de Abrantes,vamos comemorar os 50 anos e lançar um livro sobre os antigos alunos de Abrantes com uma FESTA-cerimónia para todos alunos e Irmãos.Peço o favor de enviarem endereços de email e outros para que constem o CV de cada um no livro,com o objectivo de juntar todos.C

Contacto:

pgfalcaotavares@hotmail.com

Abraço

Programa provisório dia 1 de Junho em Abrantes,no colégio:
Recepção,durante a manhã.
Eucaristia
Almoço.
Lançamento LIVRO AA LA SALLE de Abrantes.
Actuação da Tuna.
tourada lassalista.
encerramento.
Cobertura do evento pelos media.

big river disse...

Amigo José
Eu também entrei para o colégio no ano lectivo 71/72 para o 2º ano e por lá andei até ao seu encerramento no ano 74/75 onde conclui o 4º ano, não posso precisar se foi contigo ou com algum irmão teu que eu tive o prazer de ter como colega de turma.
Já que não vieste a este almoço em Rio maior pois provavelmente nem sabias informo-te que para além do de Abrantes dia 1 de Junho que é para todos os anos , para o próximo ano vai haver a continuação deste de Rio Maior que é mais direccionado a alunos dos anos 70 a 75 em Lisboa com a Organização do amigo Pica, Louro, Cabrita entre outros.Vai estando atento ao blog que eu á medida que tenha informação colocala-ei.
Saudações LASALLISTAS
Luis Agostinho

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Meu Caro Luis

Foi sem duvida comigo que andaste, uma vez que nunca lá tive nenhum dos meus Irmãos. Estamos ambos diferentes e não nos reconhecemos, mas lembor-me do teu nome. Lembor-me bem do Pica, Felisberto, e do irmão dele mais novo. Eras interno também? Eu andava na turma do Limão, António Maria Castelo Branco Monteiro Limão que tive o prazer de rever há 3 anos. Andava também na minha turma o António Paim (cabeçana) o Bruno (da Madeira) O Tavares (era chefe de turma)o meu primo Vasco da Camara, um Ataide Cordeiro, e outros tantos que recordo com saudade. Bem hajas por teres feito este blogue, e prometo que durante o fim de semana vou procurar fotografias do Colégio para tas mandar e colocares aqui.


Um abraço amigo


Zé Tomaz

vieira calado disse...

Cheguei aqui pelo amigo Inglês.
Tenho um blog, o cão Merdock, onde
também publico fotos, documentação,
curiosidades, do tempo dos meus anos de liceu (em Faro).
Vejo o comentador anterior a dizer "que dava um livro".
Pois bem, o Merdock, deu!
Um abraço

António Inglês disse...

Bom dia meu caro Luís Agostinho

Como sabes também estive num Colégio interno durante uns anos e foram os melhores anos da minha vida.
O nosso amigo Correia Inglês pensou na altura que me tinha "entalado" e acabou por me proporcionar dos melhores anos que passei realmente e deles guarda gratas recordações.
Lamento que os meus antigos companheiros se não reúnam pois seria interessante revê-los a todos os que ainda é possível rever.
Um dia destes farei por aqui um apelo nesse sentido.
Pode ser que o To Zé Martinho veja...
Fica bem rapaz e em boa companhia, quer de antigos colegas, quer de amigos pois vi por aqui o meu amigo Vieira Calado.
Um abraço e se quiseres um café... aparece... mesmo acompanhado de 300 pessoas que há lugar...
António

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Amigos,
Estive no colegio mas entre os anos 1966 e 1971/72 onde terminei o 5.º ano turma C. Os vossos nomes são-me familiares mas o visual.....
o Saragoça so pode ser irmão mais do que andou na minha turma.
Lembro outros com Francisco Sande e Castro, Antonio Palha, Antonio Mexia, Joao Alvaizere, Jorge Avillez, Antonio e Miguel Paim.
O Agostinho sera um que andou na faculdade de medicina?
Irmão Joaquim " chapada" irmão Paulo que dava uns carolos......
recordo com saudade a cumplicidade que existia entre todos nos melhores e menos bons momentos.
Se reconherecem ou souberem do paradeiro deste e outros amigos....
UmABRAAAAAAAAAAÇO,
Antonio Moniz Sousa

Anónimo disse...

olá!fiquei muito feliz de saber que estudei no colégio são miguel no ano 1975.tenho muitas lembranças

aqui ficam meus contatos:
solangesamar@hotmail.com